sexta-feira, 8 de maio de 2009

ESTEREÓTIPO GAY


Alguém aí tem meio preconceito? Alguém aí é meio-racista? Meio? Isso mesmo! Porque é assim que eu me sinto quando escuto a máxima: “Eu não tenho nada contra gay, mas sou contra esses muito afeminados”. Tamanha hipocrisia praticamente me mata de ódio. Falar isso é a mesma coisa que falar: “Eu não tenho nada contra negro, mas sou contra aqueles muito escuro”. Pedir a um gay que seje menos afeminado é a mesma coisa que pedir a um negro que seje um pouco mais claro, ou pedir a um pobre que ganhe um pouco mais de dinheiro.
Fiquei dias sem falar com minha prima que eu tinha mais contato porque ela insistia em pedir pra que eu fosse mais “macho”. O discurso absurdo era o mesmo do exemplo citado no parágrafo anterior. Não existe meia aceitação. Se você está disposto a aceitar o homossexualismo, saiba que é um campo amplo, cheio de variações conhecidas e tantas outras desconhecidas.
Se você é do tipo que estereotipa gay como o clássico “homossexual, bem sucedido, casado talvez, discreto, que usa roupas totalmente masculinas, malhado, lindo e rico” saiba que hora dessas você vai acordar babando e com vontade de fazer xixi. Sim, porque isso é só um sonho. Isso é uma idealização simplificada demais. O mundo homo envolve muito mais que isso. Exemplos? Tem aos montes:

· Travesti (homem gay que mantém o órgão sexual, porém tem seios e passa 24h vestido de menina);
· Transexual (nasceu de um gênero, e através de métodos cirúrgicos, mudou de sexo);
· Drag Queen (homem [não necessariamente gay] que não tem seios e [claro] tem o pênis e vive vestido de menino, só se veste de menina para fazer shows);
· Cross-dresser (homem gay que algumas vezes se veste discretamente [outras vezes não] mas que sente tesão em usar peças femininas única e exclusivamente durante o sexo);
· Gays afeminados mas que não fazem passivo nem por todo o dinheiro do mundo;
· Gays SUPER machões mas que não gostam nem que tocam no pênis deles, são exclusivamente passivos;
· E por aí vai...
Então pense duas vezes antes de dizer que “adoooooooora gay” e veja se está preparado pra andar com um casal de amigos gays ao seu lado de mãos dadas em pleno shopping. Sim, porque se você não tem preconceitos, essa é uma atitude que você com certeza considera normal, não é mesmo?
Mas esse é um assunto que trataremos em um outro post.

Obrigado pela paciência!
Beijos do Juh!

P.S: Duvido que você comente...

9 comentários:

  1. Eu tbm duvidooo que comentem!
    Então juh eu acho que o buraco é mesmo mais em baixo. O preconceito as vezes fica mto mal escondido nas entrelinhas: " Não tenho preconceito!". Mas não vou julgar ning, pq eu mesmo sei que tenho os meus pré-conceitos! Então! Apenas concordo que temos que ver o mundo homo de maneira ampla e com todo o respeito do mundo!!!

    Lindo te amo - FATO!
    =*

    ResponderExcluir
  2. Preconceitos todos tem até os proprios gays!!!!
    Eles proprios comentam de si!Os negros a mesma coisa como cotas em faculdade e etc!!!!
    Todos nos quando estamos em nosso ambiente somos uma coisa mais fora é totalmente diferente!!! Acho q temos q ser discretos em todas as nossa açoes!!!Talvez para nos preservarmos de milhoes de coisas,e não nos chatearmos!!
    Afinal ta longe do preconceito acabar!!!
    Pois para acabar tem q comessar por nós e posso te confessar é dificil!!!! Sabemos diso!!!
    Por q não gostamos q algo estranho entre em nossa vidas repentinamente e assim é o preconceito!!! Não aceitamos coisas q esta fora de nosso cotidiano!!!
    Bem mais o q pode ser feito é lutar para q isso acabe!!!!
    Ju estarri sempre aqui comentando!!!
    Tudo de bommmm!!!XD

    ResponderExcluir
  3. Movida por uma ultra vontade de comentar, aqui estou!
    Ta dificil sair da lista dos top10 em polemica o pre-conceito com homosexuais! Sem duvida eu faço parte do pessoal que mantem seus principios,que foram passados por geracoes, mas que abre algumas exceçoes quando seu amigo é homosexual.
    O que eu penso voce ja sabe Jururu. .

    Amo vc FOFISSIMO! =P
    bjo..

    ResponderExcluir
  4. Então, concordo com o fato de nós ( os gays ) termos preconceitos contra os gays afeminados ou alguns do tipo!... O dia que acabar todo o tipo de preconceito que existe no mundo, será o ultimo dia!... pois sabemos que esse dia chegará, e nesse dia veremos, quem vai pro inferno, o Gay ou o Hetero filho da p@*#&* que alem de ter preconceito contra o gay, ainda faz coisas piores ainda, vc sabe sobre o que estou falando!... E esse dia estaremos lá.. para seremos julgados por quem poodde! =D~
    Ameiii seu Blog, e sempre estarei aqui, postando meus comentarios e debatendo com todos!.. Bjos migoo...
    =D~
    W..... hehehe..
    vc sabe quem ser eu! ^^

    ResponderExcluir
  5. Preconceitos existem e não é de hoje.... seja contra Homo, Heteros, Negros etc. Falar de preconceitos é complicado pois todos temos nossos Pré-Conceitos, então devemos começar vendo isso em nós, não apenas o preconceito HOMO mais outros (das pessoas que fazem uma Faculdade a distância - A sua é melhor só porque é regilar? - Contra deficientes de todos os generos - Eles pediram para nascer assim?) Façamos em nós um reflexão em todos os aspectos para não julgar porque poderemos ser julgados e assim acontecendo aos poucos poderemos "tentar" aos poucos mudar o que julgamos difícil. E vamos esquecer os rótulos GAY é GAY independente da forma que escolheu.

    Abraços JUH

    ResponderExcluir
  6. É, sr Bozo, é um mundo cão como dizem por aí, talvez seja uma utopia um mundo sem preconceitos. Eu não posso dizer q nunca tive preconceito nenhum contra os gays, até mesmo contra negros, seria uma mentira, só que com o tempo todos amadurecem, não foi diferente comigo, alias essa é uma grande virtude do Direito, pois em âmbito jurídico, a gente aprende a analizar os 2 lados sempre, e comecei a fazer isso acerca dos gays depois que descobri "em que time você jogava", digamos assim, hehehe. Se tem alguma coisa da qual ninguem pode me acusar é de abandonar um amigo, e não seria logo você que eu abandonaria, só porque não temos os mesmos gostos, então aprendi a respeirar as diferenças, bom acho que nunca falei isso pra você né, mais é um pouco do que eu penso, escrito muito resumidamente.
    Adeus Sr. Bozo, Sieg Heil!!! uhahuahuauhahuahua

    ResponderExcluir
  7. Desde que o homem resolveu viver em grupo abriu mão de sua liberdade em troca da PAZ SOCIAL, submetendo-se às regras criadas pela sociedade. Vale dizer que tais regras criadas emergem de acordo com os costumes e a moral, sendo muitas vezes positivadas por alguns ordenamentos jurídicos. Assim, aqueles que descumprirem essas regras padronizadas estarão fadados a algum tipo de exclusão ou castigo.
    Partindo dessa premissa chegaremos à conclusão que, mesmo sendo livre, o homossexual por conta da convivência social abriu mão de exercer determinados arbítrios e, por conseguinte, seguirem o padrão moral estabelecido pela sociedade.
    Assim, quando da leitura do texto exposto pelo autor deste blog, em que diz: “Se você é do tipo que estereotipa gay como o clássico “homossexual, bem sucedido, casado talvez, discreto, que usa roupas totalmente masculinas, malhado, lindo e rico” saiba que hora dessas você vai acordar babando e com vontade de fazer xixi. Sim, porque isso é só um sonho. Isso é uma idealização simplificada demais. O mundo homo envolve muito mais que isso...” discordo em parte do posicionamento do autor, uma vez que exercer a sua personalidade gay não é quebrar o padrão moral estabelecido, mas buscar uma adaptação a ele, que seja melhor para todos, por exemplo, se sou do sexo masculino, pra que querer vestir calcinha ou usar batom?!?! (isso não quer dizer que não aprovo o ponto de vista destes) Não posso permanecer na minha forma masculina dada por Deus e ser gay?
    Enfim, penso que ser o “clássico homossexual” não é um crime, pois na verdade esta é adaptação mais inteligente para manter a boa convivência social, e perfilho do entendimento, ainda, que os mais revoltados são os causadores da grande discriminação da classe, tendo em vista faltar para estes últimos o bom senso, mormente no que concerne à repercussão de seus atos. É o que eu penso hoje.

    ResponderExcluir
  8. Arrasou no blog amigo...Continue quebrando paradigmas e preconceitos com tuas belas palavras.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. Não sou afeminado, nem meu quase marido mas nunca tive problemas com quem é, as vezes quando o cara exagera demais eu critico. O mesmo quando o cara que ser muito macho que se torna insuportavél.

    ResponderExcluir